A inauguração de dois edifícios dos ministérios da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, e dos Recursos Minerais e Energia faz parte da reforma do sistema de administração pública, para o incremento da eficiência, eficácia, qualidade e dignidade dos serviços prestados ao público.
Esta consideração foi apresentada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no seu discurso por ocasião da inauguração das torres gémeas de 17 pisos cada, que passam a partir desta sexta-feira a albergar todas as unidades orgânicas dos ministérios acima mencionados, criando maior contacto entre os funcionários e o público, velocidade e produtividade.
São edifícios modernos, com escritórios, espaços maiores de trabalho, bibliotecas, auditório, salas de formação, entre outros, para mais de 200 funcionários.
“Os dois edifícios estão à altura de responder a todos serviços. Vão garantir a interacção sectorial, tornando os processos mais céleres e eficientes,” salientou o Chefe do Estado, exigindo a devolução dos edifícios onde funcionavam diversas unidades antes da inauguração dos novos espaços de trabalho. “Entreguem-me os edifícios onde vocês estavam a trabalhar”, disse Filipe Nyusi, citado pelo jornal Notícias.
O Presidente da República disse, na ocasião, que os ministérios da Defesa Nacional e do Interior ainda não possuem edifícios próprios, por isso os funcionários dos diversos departamentos devem conservar as infra-estruturas e garantir a sua longevidade, qualidade de trabalho como forma de retribuir o investimento feito nas torres gémeas.
“Reiteramos a necessidade de uma administração pública que faz muito mais, com muito menos”, sublinhou.
Deixe uma resposta