A multinacional norte-americana ExxonMobil reafirmou o seu compromisso em prosseguir com os esforços para desenvolver o seu projecto de exploração de Gás Natural Liquefeito (GNL) na Área 4 da bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado.
O recém-nomeado Presidente da petrolífera, Dan Amman, manteve um encontro com o Presidente da República, Daniel Chapo, e disse que foram temas de discussão a continuidade do projecto e questões de desenvolvimento comunitário.
ExxonMobil lidera o projecto Mozambique Rovuma Venture que vai explorar os mais de 84 milhões de pés cúbicos de GNL.
A empresa detém 25% do negócio, e a Decisão Final de Investimento deverá ser tomada no próximo ano, segundo garantias do Presidente cessante Liam Mallon.
Aquando da sua visita a Moçambique, no ano passado, Mallon adiantou ser necessário acautelar várias questões por forma a que a província de Cabo Delgado possa tirar proveito do projecto multibilionário.
“É preciso acautelar questões de desenvolvimento económico para aquela província e, portanto, a segurança, a estabilidade, o desenvolvimento económico, para as receitas que estão por vir” alertou.
Deixe uma resposta