Preços do petróleo continuam em alta mesmo com surgimento da ómicron

Preços do petróleo continuam em alta mesmo com surgimento da ómicron

Os preços do petróleo bruto subiram pelo terceiro dia consecutivo, esta quinta-feira, impulsionados pela queda do dólar que mantém optimismo sobre o crescimento económico mundial, apesar de cada vez mais Governos intensificarem restrições para abrandar a propagação da variante ómicron da covid-19.

Os futuros de petróleo bruto U.S. West Texas Intermediate (WTI) aumentaram 35 cêntimos, ou 0,5%, para 73,11 dólares por barril, depois de terem disparado 2,3% na sessão anterior.

Os futuros de petróleo bruto Brent subiram 40 cêntimos, ou 0,5%, para 75,69 dólares por barril, prolongando um ganho de 1,8% na sessão anterior.

Os ganhos verificados na quarta-feira foram em parte estimulados por um escoamento maior do que o esperado nas reservas de petróleo bruto dos EUA, na semana passada.

O dólar caiu para um mínimo de uma semana após os dados de quarta-feira terem mostrado que a confiança dos consumidores americanos melhorou mais do que o esperado em Dezembro.

A subida do petróleo chegou mesmo quando os governos retomaram uma série de restrições para retardar a propagação da ómicron.

“A variante ómicron poderia ainda levar a medidas mais restritivas em toda a Europa e Ásia, mas os preços não se vão alterar uma vez que a OPEP+ pode facilmente ajustar os seus níveis de produção”, disse Edward Moya, analista da OANDA.

Fonte: reuters

Partilhar este artigo