O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou o pedido aos estados-membro da ONU para a candidatura de Moçambique a membro não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. As eleições estão previstas para Junho próximo.
O pedido foi feito nesta quinta-feira ao receber as cartas credenciais de sete embaixadores designados para Moçambique.
O estadista moçambicano agradeceu também na ocasião o apoio a candidatura de Moçambique que tem prestado por diferentes países.
O Presidente da República recebeu, separadamente, cartas credenciais de uma alta-comissária e seis embaixadores designados para Moçambique e todos com residência em Maputo.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, menciona os diplomatas acreditados pelo Chefe de Estado moçambicano, e os respectivos países.
A diplomata moçambicana, disse, na conferência à imprensa, que o Chefe de Estado expressou a vontade de o governo de desenvolver e fortalecer os laços históricos de irmandade, amizade e cooperação existente entre Moçambique e aqueles países.
Na sequência foram acreditados em embaixadores de Malawi, Reino da Arabia Saudita, República Árabe do Egipto, República do Congo, República da Coreia, República Socialista do Vietname e Timor-Leste.