Populares bloqueiam EN1, em Gaza

Populares bloqueiam EN1, em Gaza

Populares paralisaram, ontem, a parte da província de Gaza, colocando barricadas na Estrada Nacional número 1, em reivindicação do alto custo de vida.

O comércio geral na capital provincial, Xai-xai, esteve totalmente encerrado. Outros distritos como Chókwè, Chibuto, Chonguene e Bilene também foram afectados.

Em Chonguene, os manifestantes entraram em confronto com a polícia, que lançou gás lacrimogéneo contra a multidão, mas não conseguiu limpar a estrada e garantir que o trânsito voltasse ao normal.

Em Chonguene, 500 novas casas construídas pelo Fundo de Promoção Habitacional (FFH) do Governo ficaram às escuras porque um grupo da localidade de Nhacassene exigiu que a empresa de electricidade, EDM, cortasse a energia.

Não há electricidade em Nhacassene, então os manifestantes decidiram que se eles não podem ter energia, então ninguém mais na região pode. Sob ameaças da multidão, a equipe da EDM cortou a energia.

Mais ao Norte, na província de Inhambane, houve bloqueios na principal rodovia norte-sul (EN1) em Cumbane e Inharrime, onde manifestantes saquearam camiões.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.