A Polícia cedeu à pressão dos transportadores de semi-colectivos de passageiros na província de Manica e retirou os postos de fiscalização de trânsito montados na Estrada Nacional Número Seis (EN6).
“Chegamos a um acordo, onde alguns postos não vão fiscalizar. Por isso, nós estamos aqui para retomar as nossas actividades” disse um transportador citado pelo O País.
O transporte de passageiros em Manica foi boicotado por um dia, na segunda-feira, devido ao o que os transportadores designaram de “excesso de postos de fiscalização”.
A polícia havia alegado que cada posto de controle estada limitado a determinado tipo de fiscalização, como velocidade e/ou lotação.
A retoma dos postos de fiscalização “onde se faz necessário” foi avançada na semana passada pela polícia, após a verificação de um acidente de viação que resultou na morte de 23 pessoas, no distrito de Gondola, província de Manica.
Outro transportador referiu que a classe de motoristas deverá cumprir com a lotação dos veículos, uma vez que a polícia anuiu à reclamação. Entretanto, essa ideia não é consensual. Assim, a quinta-feira, os transportadores e a polícia deverão se reunir para chagar a um Porto comum.
Deixe uma resposta