O Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) iniciou ontem, a sua primeira viagem na Assembleia da República como o maior partido da oposição, e criticou a ausência de seus pares da RENAMO e do Movimento Democrático de Moçambique.
“As bancadas que não vieram tomar posse, tentando passar uma mensagem de que estão ao lado do povo é mentira, na verdade são covardes porque estão a fingir estar ao lado do povo expressando não tomar posse” disse o deputado Ivandro Massingue.
Ele adiantou que nos próximos dias, os partidos que ontem não tomaram posse o farão às correrias “pelas portas e janelas dos fundos”.
O partido recebeu apelos para, tal como a RENAMO e o MDM, boicotar a tomada de posse de seus deputados, mas segundo Massingue, o correcto a fazer é tomar posse, uma vez que, supostamente, é da vontade popular.
“Não estamos aqui para imitar o que as bancadas tradicionais fazem ou deixam de fazer… Se estamos aqui é porque o povo pediu que estivéssemos para tomar posse” adiantou.
Ele disse que a pressão para que o PODEMOS não tomasse posse estava a ser engendrada por actores políticos.
Deixe uma resposta