PHC defende modelo faseado de investimento para digitalização das PME’s

PHC defende modelo faseado de investimento para digitalização das PME’s

A PHC Software Moçambique, empresa que se dedica ao desenvolvimento de softwares de gestão, incentiva as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) moçambicanas a aderirem de forma faseada à digitalização das suas empresas, para seguirem a dinâmica global da transformação digital.

Segundo a PHC Software, investimento faseado é menos oneroso e pode estar ao alcance das PME’s nacionais, porque “aos poucos, as PME’s podem identificar as áreas prioritárias e que, com mais urgência, precisam de automatizar o seu funcionamento para desempenharem com 100% de assertividades as suas tarefas”.

“Uma empresa pode, por exemplo, investir numa primeira fase num software para a área de contabilidade e finanças e, no futuro, adquirir um sistema de gestão de recursos humanos, gestão de clientes ou de vendas online”, lê-se no comunicado da empresa.

Victor Cau, responsável pelo desenvolvimento de negócio nos mercados africanos da PHC Software, entende que a aquisição de softwares de gestão envolve custos elevados passa a não ser aplicável quando as empresas decidem aderir a um modelo paulatino de investimento.

“As PME’s têm a percepção de que o investimento na aquisição de softwares de gestão empresarial está apenas ao alcance das grandes empresas, o que não é verdade”, afirmou aquele responsável, adiantando que na carteira de clientes, “a PHC tem desde micro às grandes empresas e, só isso, já é um factor que evidencia a acessibilidade dos softwares que desenvolve”.

Victor Cau falava durante a 9ª edição da MozTech, Feira de Tecnologia de Informação e Comunicação de Moçambique, que arrancou na quarta-feira, dia 18 de Maio, em Maputo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.