PGR detém Artimiza Magaia num processo movido por Agostinho Vuma

PGR detém Artimiza Magaia num processo movido por Agostinho Vuma

 A Procuradoria Geral da República (PGR) deteve a frelimista Artimiza Magaia, na quarta-feira, em cumprimento de um processo movido pelo também frelimista e Presidente das Associações Económicas de Moçambique – CTA, Agostinho Vuma.

Avança o Evidências, que a PGR está ainda no encalço de ‘comparsas’ da membro do partido Frelimo, sobretudo, o respectivo mandante, que continuam a perseguir Vuma.

O portal não avança as circunstâncias da detenção, mas a consta que, entre hoje e sábado, o partido Frelimo estará reunido em sessão ordinária na escola do partido, na cidade da Matola, fazendo crer que Artimiza Magaia pode ter se deslocado a Maputo para participar do evento do partido.

As rixas entre Artimiza Magaia e Agostinho Vuma foram despoletadas no ano passado, quando, em vídeos partilhados nas redes sociais, ela o acusava de ter recorrido a subornos para conseguir mais um mandato como deputado da Assembleia da República do partido Frelimo pelo círculo eleitoral da província de Gaza. Vuma renunciou a candidatura.

Na sequência dos vídeos, Vuma queixou ao tribunal de Massingir, acusando-a de calúnia e difamação, tendo esta sido proibida de mencionar o nome de Agostinho Vuma. Mas ela continuou com as acusações.  O processo seguiu para o tribunal de Xai-xai, na província de Gaza.  Na maioria das vezes não compareceu às audiências para as quais foi intimada, inclusive a agendada para 18 de Março passado. Como o processo chegou à PGR, a fonte não explica.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.