Órgão de fiscalização contábil extrai mais divulgações financeiras da mineradora Kenmare

Órgão de fiscalização contábil extrai mais divulgações financeiras da mineradora Kenmare

A Kenmare Resources, mineradora de minerais de titânio listada em Dublin, se comprometeu a fornecer divulgações adicionais em suas demonstrações financeiras para relaxar o órgão de fiscalização contável.

A Autoridade de Supervisão de Auditoria e Contabilidade Irlandesa (Iaasa) disse, recentemente, que, após uma inspecção dos funcionários, da demonstração financeira anual de 2023 da Kenmare, a empresa concordou, voluntariamente, em fornecer divulgações adicionais no futuro para adoptar uma avaliação de que tem o direito automático de estender seu contrato de licença de mineração (MLC) em sua principal mina de Moma, em Moçambique, para 40 anos.

A Kenmare registou uma suposição de vida útil de 40 anos para a mina de Moma para avaliar propriedades, instalações e equipamentos em suas contas financeiras — embora a empresa estime que a mina tenha recursos suficientes para sustentar a produção por mais de 100 anos nas taxas actuais.

A Kenmare também se comprometeu voluntariamente a fornecer mais informações em futuras demonstrações financeiras sobre o impacto dos riscos ambientais e outros factores nas projecções de fluxo de caixa futuro decorrentes do uso contínuo da mina Moma.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.