Moçambique defende a adopção de medidas, pela Organização Mundial do Comércio (OMC), para lidar com o comércio electrónico, digitalização e a industrialização.
Segundo o ministro da Indústria e Comercio, Silvino Moreno, que falava na XII Conferência Ministerial da OMC, através de um vídeo, afirmou que, um controlo do comércio electrónico pode contribuir para melhorar a qualidade da balança comercial.
Moreno diz ainda que o país tem desenvolvido a sua agenda de cooperação económica multilateral sempre alinhada com as prioridades do desenvolvimento inclusivo e sustentável, privilegiando as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME).
Disse que Moçambique, tal como outros países, enfrenta ainda uma limitação de recursos financeiros para facilitar a recuperação económica e uma enorme falta de infra-estruturas, tecnologias, activos competitivos e capacidades para colmatar as lacunas.
Explicou ainda que a agricultura, através da abordagem integrada de industrialização, constitui a base de subsistência e rendimento, não só para Moçambique, como para muitos dos países menos desenvolvidos, produtores de cadeia de valor do algodão.
A XII Conferência Ministerial decorre desde domingo, em Genebra, Suíça e junta mais de 160 altos funcionários do sector entre outros responsáveis.
Deixe uma resposta