Nova Democracia namora eleitorado para votar em Manuel de Araújo como governador da Zambézia

Nova Democracia namora eleitorado para votar em Manuel de Araújo como governador da Zambézia

Os brigadistas do Partido Nova Democracia (ND) desdobram-se pelos bairros de Quelimane a procura de votos para garantir a eleição do candidato da Renamo ao cargo de governador da Zambézia, no centro do país.

Segundo o delegado provincial desta formação política, Isac Livro, “o apelo é no sentido de reforçar o mecanismo de sensibilização para granjear simpatia no seio da população, para votar no partido Nova Democracia, para as legislativas, “mas também divulgamos as motivações para que votar na lista da Renamo para Assembleia provincial por um lado e por outro, no candidato independente às presidenciais, Venâncio Mondlane”.

“Queremos a eleição de Manuel de Araújo como governador da Zambézia e Venâncio Mondlane, na presidência, porque a Nova Democracia estará no parlamento da Assembleia da República a imprimir reformas legislativas por um Estado de direito e democrático”, acrescentou Livro, numa publicação da AIM.

Segundo a fonte, o contexto do parlamento moçambicano nunca ofereceu garantias para viabilizar a implementação dos interesses basilares do povo.

Assegurou que a almejada mudança no xadrez político reside na vontade popular expressa por meio de voto nas assembleias para poder conferir a legitimidade ao Governo eleito para desenhar políticas públicas criativas e de justiça social entre outros domínios.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.