“Nova” AQI investe USD 500 mil na abertura da nova loja

“Nova” AQI  investe USD 500 mil na abertura da nova loja

A casa de agricultor é agora AQI. Considerada uma referência em Moçambique na área da agricultura e pecuária, a empresa acaba de avançar com rebranding total da sua marca, que inclui toda a imagem e mudança de nome.

O momento servir para abrir a sua maior loja em Moçambique, com um investimento de 500 mil dólares, passando a contar com uma rede de 14 lojas. O espaço inaugurado nesta quinta-feira, fica no Centro Comercial Baía Mall, em Maputo.

Este rebranding reafirma a vontade de chegar a mais moçambicanos com o alargamento do seu portefólio de produtos. A marca especialista na oferta de produtos na área agrícola e pecuária, conta agora também com uma gama de produtos para a pesca, tornando-se um maior aliado da produção em Moçambique.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de parceiros, clientes e fornecedores de AQI que, na ocasião, passaram a conhecer as instalações da maior loja de venda de produtos agropecuários e pesqueiros de Moçambique.

Rui Bradão, CEO da empresa, disse que com este passa dado, “pretende reforçar o seu posicionamento no mercado, aproveitando a vasta experiencia do grupo em Moçambique, no sentido de continuar a contribuir para o desenvolvimento dos principais sectores nacionais de produção alimentar”.

Em termos de oferta de produtos e sementes, Brandão disse a marca AQI pretende trazer mais produtos, maior diversidade. “Queremos ser profissionais…sermos especializado no sector profissional da produção, abrimos às pescas…queremos alargar”, disse o CEO da AQI.

A nova loja espelha a vontade da empresa em abranger e representar todas as categorias de produtos para a produção nacional. “AQI significa que para termos uma boa produção é preciso começar bem, é preciso ter sementes de qualidade, conselhos técnicos adequados e bons instrumentos para uma boa colheita. Por isso queremos que todos os nossos clientes sintam que AQI estão em casa”, salientou ainda o responsável da empresa.

De referi que com a abertura do novo espaço, localizado numa das principais e mais privilegiadas zonas comerciais de Maputo, a empresa passa a ter mais de 100 colaboradores e 14 lojas em todo o país. Dispõe ainda, de uma rede de distribuição única nas várias províncias, compostas por mais de 250 vendedores. Isto permite com que os seus produtos cheguem aos locais mais recônditos, uma mais -valia num país com as dimensões de Moçambique.

O novo posicionamento tem como o propósito chegar a todo o país, apostando numa politica de expansão e de maior proximidade junto dos clientes nas suas três principais áreas de actuação: agricultura, pecuária e pesca.

Partilhar este artigo