Niassa prevê inaugurar fábrica para processar feijão, avaliada em três milhões de dólares

Niassa prevê inaugurar fábrica para processar feijão, avaliada em três milhões de dólares

A província do Niassa poderá contar com uma nova fábrica de processamento de feijão ainda este ano. O empreendimento está avaliado em três milhões de dólares.

Avança o Notícias, que os proprietários do empreendimento, que tiveram apoio financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, já adquiriram 80 toneladas de matéria-prima.

A fábrica vai criar 30 postos de trabalho, o que satisfez a Secretária de Estado na província, Lina Portugal, quando efectuou uma visita ao local.

“Esperamos que mais investidores nacionais e estrangeiros apostem no agro-processamento, que é fundamental na criação de emprego para jovens e mulheres”, disse.

Actualmente a província do Niassa produz 16 variedades de feijão. A governante que ver os produtos disponíveis nos principais mercados do país, tal como ocorreu na última edição da Feira Internacional de Maputo.

“O pavilhão do Niassa foi muito visitado e muitas pessoas reclamaram por não terem tido a oportunidade de adquirir o feijão, o que significa que o produto é muito apreciado porque tem muita qualidade”, referiu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.