Neutralizada quadrilha de moçambicanos e estrangeiros por assaltos a bancos

Neutralizada quadrilha de moçambicanos e estrangeiros por assaltos a bancos

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Manica, deteve quatro indivíduos indiciados no crime de assalto a um estabelecimento bancário e roubo de 14 milhões de meticais no distrito de Macanga, ocorrido na província de Tete, na região centro do país.

A quadrilha era composta por cinco indivíduos. Um dos integrantes do grupo encontra-se foragido e a corporação está a desencadear acções para a sua captura.

Entre os indiciados, dois são de nacionalidade moçambicana e outros dois malauiana, e estão detidos na cidade de Chimoio.

Na posse destes cidadãos, a polícia recuperou uma arma de fogo de tipo AK-47, com as respectivas munições.

O chefe de departamento das relações públicas no comando provincial da Polícia da República de Moçambique, em Manica, Mouzinho Manasse, disse que a neutralização destes indivíduos foi possível graças à colaboração das comunidades.

Existem suspeitas de se tratar do mesmo grupo que assaltou uma agência do Banco Internacional de Moçambique (BIM), no distrito de Macanga, na província de Tete.

Segundo Manasse, depois dessa investida, os indiciados refugiaram-se na cidade da Beira, em Sofala, onde estavam em coordenação com uma pessoa, com um plano de assaltar um estabelecimento bancário, mas – na cidade de Chimoio.

“Ficamos atentos e fizemos a monitoria desta quadrilha até a sua neutralização. É um grupo perigoso e com um cadastro criminal muito forte”, acrescentou. (Fonte: AIM)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.