“Netflix Games”: a nova plataforma de jogos para smartphones

“Netflix Games”: a nova plataforma de jogos para smartphones

O gigante do streaming, Netflix, lançou, na semana passada (02 de Novembro), a “Netflix Games”, uma nova plataforma de jogos disponível em todo o mundo, mas, por enquanto, em dispositivos móveis com o sistema operativo Android, e a versão para os dispositivos Apple, com sistema iOs, sairá em breve.

O vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix, Mike Verdu, disse que tal como com outros serviços da empresa, nos jogos pretende oferecer opções para todos os tipos de jogadores, principiantes e veteranos.

Para aceder aos jogos é preciso ser assinante dos serviços de streaming da Netflix. Através do smartphone, o utilizadores terão uma aba dentro do aplicativo da Netflix para fazer o download dos jogos. Em tablets basta aceder ao menu “Categorias” e lá estarão os jogos. O Netflix Games não é um aplicativo à parte, mas os jogos já podem ser baixados directamente do Google Play.

Este é o primeiro passo da Netflix no mundo Gamer, e para já disponibiliza cinco jogos, nomeadamente: Stranger Things: 1984 (BonusXP), Stranger Things 3: The Game (BonusXP), Shooting Hoops (Frosty Pop), Card Blast (Amuzo & Rogue Games), e Teeter Up (Frosty Pop).

E, uma vez que estão disponíveis em todo o mundo, a Netflix teve o cuidado de padronizá-los conforme o9s) idioma(s) de cada país.

“Queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que proporcione algo para todos. Estamos no início da criação de uma grande experiência de jogo, e estamos entusiasmados por levá-lo nesta viagem connosco”, lê-se numa publicação oficial no site da Netflix.

A partir do próximo ano, a movimento deve intensificar-se. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a vice-presidente de conteúdo da Netflix para Ásia, Minyoung Kim, revelou que a Netflix estuda “diferentes áreas de jogos, produtos de consumo e outros” para aumentar a afinidade do público com o conteúdo da plataforma. Entre os projectos, uma adaptação oficial de “Round 6” para o mundo dos videogames está em análise.

Partilhar este artigo