O Nedbank Moçambique apresentou recentemente a app de Mobile Banking MyUey, direccionada a clientes particulares do banco numa primeira fase. A Administradora de IT do banco, Elsa Graça, disse que a app vai estar disponível em breve.
O banco descortinou essa novidade na oitava edição do Moztech. A aplicação desenvolvida por moçambicanos, maioritariamente, funcionários do Nedbank Moçambique, e conforme o projectado, deverá satisfazer as necessidades dos seus clientes.
O Nedbank Moçambique apresentou o MyUey e disse que a app assenta sob três princípios (Personalização da Experiência, Simplicidade de Processo e Comunicação e Suporte). A app pretende permitir uma utilização mais amigável (user-friendly) e intuitiva. Esta é uma forma de se diferenciar de outras apps que levavam seus utilizadores a se adaptarem a si, sem considerar o seu background ou experiência.
O Nedbank Moçambique resulta da integração do Banco Único ao grupo financeiro africano Nedbank. Esta fusão, que ocorreu no fina do primeiro semestre deste ano, pretende ser o parceiro ideal de grandes e medias empresas em financiamento de projectos de exploração de recursos naturais, infraestruturas, industria e agricultura.
O Grupo Nedbank, através da sua aliança com o grupo bancário africano EcoBank, está representado em 39 países de África e do mundo.
“A mudança de nome é o reconhecimento da importância dos negócios em Moçambique. Para nós enquanto grupo demonstra o compromisso de tornarmo-nos líderes no sector financeiro moçambicano”. O Administrador Executivo do Nedbank no continente africano, Terence Sibiya, reconhece que “Moçambique é dos mercados que estão a crescer rapidamente no continente”.