Nampula: três indivíduos flagrados com ossadas humanas

Nampula: três indivíduos flagrados com ossadas humanas

Três indivíduos caíram nas mãos do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na posse de quatro ossadas humanas que supostamente foram profanadas num túmulo, no posto administrativo de Nihessiwe, no distrito de Murrupula, em Nampula.

Escreve o semanário Ngani que as ossadas humanas apreendidas tinham como destino a cidade de Nampula para fins comerciais, no mercado paralelo, a 750 mil meticais.

A porta-voz do SERNIC, Enina Tsinine, disse citado pelo mesmo semanário que a captura dos indivíduos e consequente apreensão das ossadas foi possível mediante a um trabalho operativo desencadeado pelo sector, após aperceber da circulação de indivíduos com as ossadas em alusão.

A fonte que falava há dias à imprensa, referiu que, os suspeitos foram surpreendidos pelos agentes do SERNIC no terminal rodoviário da Faina, quando estes acabavam de descer do transporte semi- colectivo de passageiros, ido de Murrupula.

Conta a mesma fonte que para despistar as investigações da corporação, os indivíduos esconderam os restos mortais em saquetas, o que foi prontamente despoletado pelo SERNIC.

“O SERNIC tomou conhecimento que tinham indivíduos com ossadas humanas vindo de Murrupula para cidade de Nampula e accionamos mecanismos tendo culminado com a neutralização destes no parque da Faina, quando pretendiam vender as ossadas”, revelou.

A porta-voz assegurou que foi aberto auto junto do Ministério Público, com vista à responsabilização dos indivíduos pelos actos cometidos.

O distrito de Murrupula, a sudoeste da província de Nampula tem-se notabilizado no tráfico de seres humanos, sobretudo na profanação de túmulos e consequente retirada de ossadas para fins comerciais, ou supersticiosos nos últimos 10 anos. Fonte: NGANI

 

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.