Namaacha: Agentes económicos denunciam cobranças ilícitas envolvendo técnicos do INNOQ

Namaacha: Agentes económicos denunciam cobranças ilícitas envolvendo técnicos do INNOQ

Agentes econômicos do distrito de Namaacha, na província de Maputo, denunciaram, esta quarta-feira, alegadas cobranças ilícitas envolvendo técnicos do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ).

A denúncia foi feita ao governador da Província de Maputo, Manuel Tule, durante um encontro que manteve com os agentes económicos, no âmbito da visita que efectuou ao distrito, tal como refere uma das alegadas vitimas.

“Recebi dois homens que se identificaram como agentes do INNOQ. Eles disseram que pretendiam verificar certos produtos, o varão por exemplo, e fariam uma amostra. Mas eu como revendedor, tinha de pagar por cada unidade. Não concordei com isso,” denunciou um agente económico.

O governador da Província de Maputo que ouviu atentamente as inquietações, anunciou que o governo vai abrir uma investigação para esclarecer a situação.

“Normalmente quando há denúncia, investigamos para apurar a veracidade para proceder em conformidade. Há casos em que, após as investigações, concluímos ter havido mal-entendido, mas existem outros em que se comprova o desvio às normas”, disse Manuel Tule. (Fonte: RM)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.