Moçambique terá satélite de monitoria ambiental

Moçambique terá satélite de monitoria ambiental

Moçambique, incluindo outros países africanos, vai em breve contar com um satélite de monitoramento ambiental desenvolvido pela China, avança o Notícias.

Para a materialização do projecto está prevista a construção de um Centro de Cooperação de Aplicativos de Sensoriamento Remoto por Satélite China-África.

O Director da Administração Espacial Nacional da China (CNSA), Zhang Kejian, disse que o projecto está no plano de cooperação entre a China e África, e prevê-se que alguns países tenham benefício directo para apoiar o seu próprio desenvolvimento ambiental de forma sustentável.

No ano passado, a China lançou um novo satélite de sensoriamento através de um foguete transportador Longa Marcha-2C do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no nordeste do país.

O responsável disse que a China contribui com a sua sabedoria e força para a implementação da Agenda 2030 da Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

A China tornou a conservação de recurso e a protecção ambiental uma política estatal básica para o desenvolvimento. Além disso, promoveu a construção de uma civilização ecológica comprometida com o desenvolvimento verde.

A China está equipada com recursos de monitoramento abrangentes paraa identificação de partículas ínfemas, gases poluentes e de efeito estufa e nuvens.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.