O Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental Austral desembolsou cerca de sete mil milhões de meticais para Moçambique visando a exploração de Gás Natural Liquefeito na província de Cabo Delgado.
A informação foi avançada esta terça-feira (30) pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, na abertura da reunião anual do Conselho de Governadores daquele banco.
Na ocasião, Maleiane referiu que a verba vai impulsionar a criação de mais postos de emprego e maior arrecadação de receitas para o Estado, permitindo investimentos adicionais em infraestruturas e serviços públicos. Notou que o banco tem concedido financiamento para os sectores da agricultura, energia, transporte, logística, e mais.
Disse que o país ainda conta com o financiamento da instituição para o fomento, processamento e exportação de cereais em grãos, com maior destaque para a castanha de caju, milho e gergelim.
O governante destacou que, apesar dos desafios causados pelos avanços climáticos extremos e os conflitos geopolíticos da Ucrânia e na Palestina, o Executivo tem se desdobrado junto de outras instituições financeiras para alavancar o crescimento económico do país.
Deixe uma resposta