Moçambique pode alargar isenção de visto para mais países

Moçambique pode alargar isenção de visto para mais países

A medida de isenção de visto de turismo e negócio para a entrada em território moçambicano pode ser estendida para mais países, e a proposta já está em avaliação pelo Governo.

O documento foi submetido recentemente pelo Ministério da Cultura e Turismo ao Executivo, e está em análise a cargo de uma equipa multissectorial que inclui os ministérios de Negócios Estrangeiros e Cooperação, da Indústria e Comércio, entre outros.

De acordo com o Notícias, as partes mantiveram um encontro há dias para avaliar os custos e benefícios do alargamento da medida unilateral.

A isenção de visto de turismo e de negócios para alguns países é a 13ª do Pacote de Aceleração Económica, implementada pelo Ministério da Economia e Finanças, e tem por objectivo impulsionar o ambiente de negócios no território nacional, através da atracção de Investimento Directo Estrangeiro.

Actualmente, 29 países beneficiam da medida, nomeadamente, Canadá, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Israel, Estados Unidos da América, Federação Russa, Arábia Saudita, Bélgica Dinamarca, Japão, Espanha, Noruega, Reino Unido e Irlanda do Norte, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Finlândia, Indonésia, Singapura, Gana, Senegal, Alemanha, França, Itália, China, Portugal e Ucrânia.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.