Moçambique não recebeu notificação de cidadãos a serem repatriados dos EUA

Moçambique não recebeu notificação de cidadãos a serem repatriados dos EUA

Moçambique ainda não foi notificado sobre cidadãos em situação irregular, que possam ser repatriados como parte das extradições massivas em curso nos Estados Unidos da América (EUA).

Apesar disso, a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas, garantiu a imprensa moçambicana que o ministério sob sua tutela está preparado para receber os concidadãos que eventualmente sejam repatriados.

Em declarações feitas à margem das comemorações do Dia dos Heróis Moçambicanos, a governante disse que até o momento não houve qualquer notificação oficial que permita determinar quantos moçambicanos estarão implicados neste processo de repatriamento.

“Nós não recebemos notificação, você tem que receber notificação para saber quantos moçambicanos vão ser repatriados. Ainda não recebemos essa notificação”, se forem repatriados”, disse Maria Manuela Lucas citado pela Radio Mocambique.

Maria Manuela Lucas acrescentou que, mesmo sem essas informações específicas, o governo de Moçambique está pronto para lidar com a situação, garantindo que todos os cidadãos que precisem de apoio terão o acolhimento adequado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.