O Tribunal Supremo decidiu extraditar o cidadão nigeriano identificado por Babatunde Abioye, para o Reino do Países Baixos.
A Holanda solicitou a Moçambique a extradição do cidadão para o cumprimento da pena relativa aos crimes de tráfico de drogas proibidas e substâncias psicotrópicas cometido naquele país, escreve o Notícias, citando um documento do Ministério Público.
A Secção Criminal do TS decidiu pelo provimento da extradição à luz do Acórdão de 20 de Junho de 2023. Estão em andamento os trabalhos de observância dos procedimentos legais para a execução do pedido.
Entretanto, em Moçambique corre termos no Gabinete Central de Combate a Criminalidade Organizada e Transaccional (GCCCOT) no qual o mesmo cidadão é acusado de falsificação de documentos, na forma gravosa, uso de documento falso, associação criminosa e corrupção activa.
Babatunde Abioye foi detido em Novembro de 2022, na cidade de Maputo, na sequência de um Mandado Internacional de Captura Internacional emitido pela INTERPOL.
Deixe uma resposta