Moçambique aceita pedido de extradição de traficante nigeriano para o Reino dos Países Baixos

Moçambique aceita pedido de extradição de traficante nigeriano para o Reino dos Países Baixos

O Tribunal Supremo decidiu extraditar o cidadão nigeriano identificado por Babatunde Abioye, para o Reino do Países Baixos.

A Holanda solicitou a Moçambique a extradição do cidadão para o cumprimento da pena relativa aos crimes de tráfico de drogas proibidas e substâncias psicotrópicas cometido naquele país, escreve o Notícias, citando um documento do Ministério Público.

A Secção Criminal do TS decidiu pelo provimento da extradição à luz do Acórdão de 20 de Junho de 2023. Estão em andamento os trabalhos de observância dos procedimentos legais para a execução do pedido.

Entretanto, em Moçambique corre termos no Gabinete Central de Combate a Criminalidade Organizada e Transaccional (GCCCOT) no qual o mesmo cidadão é acusado de falsificação de documentos, na forma gravosa, uso de documento falso, associação criminosa e corrupção activa.

Babatunde Abioye foi detido em Novembro de 2022, na cidade de Maputo, na sequência de um Mandado Internacional de Captura Internacional emitido pela INTERPOL.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.