MMVs deixam desaparecer editais originais em Nampula

MMVs deixam desaparecer editais originais em Nampula

Membros de Mesa de Votação (MMVs) na Escola Primária de Mutahuanha, na cidade de Nampula, deixaram desaparecer o edital original sobre os candidatos a Presidente da República para fixar na entrada da mesa de votação.

O caso levou a que a Presidente da mesa de votação fosse obrigada a violar uma caixa que já tinha sido encerrada, por forma a reproduzir o outro edital original destinado ao STAE da cidade. Tal não aconteceu.

“Até então não vemos o original. Não sabemos onde está. A presidente se recusa reproduzir o edital que se deve levar para o STAE. Na verdade, descuidamos do editar original”, disse um MMV entrevistado pela TV Sucesso.

Por outro lado, o mesmo MMV apresentou um edital original cuja respectiva cópia continha dados díspares.

“Não sei explicar como isso aconteceu”, disse após explicar que os delegados de candidatura haviam chegado a um acordo.

Ele esclareceu que até aquela hora ainda não foram colados os editais porque se procuravam esclarecimentos sobre as disparidades nos dados entre um edital original e a respectiva cópia.

Na tal mesa, os editais foram colados, mas foram depois removidos. Não houve quem explicasse as razões.

O STAE em Nampula disse estar a averiguar o desaparecimento do edital, que não apareceu entre os outros documentos. Os MMVs poderão ser responsabilizados pelo desaparecimento do edital.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.