Membros de Mesa de Votação (MMVs) na Escola Primária de Mutahuanha, na cidade de Nampula, deixaram desaparecer o edital original sobre os candidatos a Presidente da República para fixar na entrada da mesa de votação.
O caso levou a que a Presidente da mesa de votação fosse obrigada a violar uma caixa que já tinha sido encerrada, por forma a reproduzir o outro edital original destinado ao STAE da cidade. Tal não aconteceu.
“Até então não vemos o original. Não sabemos onde está. A presidente se recusa reproduzir o edital que se deve levar para o STAE. Na verdade, descuidamos do editar original”, disse um MMV entrevistado pela TV Sucesso.
Por outro lado, o mesmo MMV apresentou um edital original cuja respectiva cópia continha dados díspares.
“Não sei explicar como isso aconteceu”, disse após explicar que os delegados de candidatura haviam chegado a um acordo.
Ele esclareceu que até aquela hora ainda não foram colados os editais porque se procuravam esclarecimentos sobre as disparidades nos dados entre um edital original e a respectiva cópia.
Na tal mesa, os editais foram colados, mas foram depois removidos. Não houve quem explicasse as razões.
O STAE em Nampula disse estar a averiguar o desaparecimento do edital, que não apareceu entre os outros documentos. Os MMVs poderão ser responsabilizados pelo desaparecimento do edital.
Deixe uma resposta