O Ministro dos Transportes e Logística haver insatisfação por parte do Governo sobre a qualidade dos serviços prestados aos utentes requerentes de cartas de condução.
“Achamos que os serviços que prestamos agora para o cidadão não é satisfatório. Tem de ser melhorado. Não faz sentido uma carta de condução levar três meses ou sei meses. Achamos que uma carta de condução pode levar menos tempo do que leva” disse João Matlombe.
Segundo o responsável máximo do sector, a situação é mais gravosa por que o Estado desperdiça dinheiro para terceirizar um serviço não eficiente.
“Pior ainda, porque é um serviço terceirizado. Portanto, se há uma entidade contratada para prestar esse serviço e leva tanto tempo assim, significa que pagamos um mau serviço” referiu, notando se tratar de uma questão contratual que será avaliada.
“Mas como Governo não estamos satisfeitos com o serviço prestado. Vamos tomar medidas com base no contrato que para ver se temos entidades mais sérias, que respeitam o cidadão, prestam serviço com eficiência e possam fazer a entrega da carta de condução em menos tempo, tal como em outros serviços” frisou.
Mais ainda, Matlombe reconheceu que o valor cobrado pela emissão da carta de condução é excessivo para o cidadão e está fora de senso.
“A carta de condução é cara e não faz sentido. Pensamos que pode ser mais acessível” referiu.
O Ministro falava hoje, em Maputo, à margem do Conselho Técnico do Instituto dos Transportes Rodoviários (INATRO).
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