O Millennium bim foi distinguido, pela 15ª vez, com o Prémio “Banco do Ano de Moçambique 2022”, atribuído pela conceituada revista internacional ‘The Banker’ do Grupo Financial Times. Com esta distinção, o Banco consolida a sua posição de instituição financeira mais premiada do país.
Este galardão é atribuído com base numa análise, bastante criteriosa, que tem em conta indicadores de gestão, inovação na criação e promoção de novos produtos e serviços e estratégia de negócio.
A solidez do balanço, a qualidade dos resultados do Banco, bem como a sua capacidade de inovar com um crescimento muito significativo nos serviços digitais, foram as razões que sustentaram a atribuição do prémio. Por outro lado, os júris destacaram também o importante contributo do Banco através do seu programa de responsabilidade social.
Os prémios da revista da ‘The Banker’ são uma referência comparativa na banca internacional e demostram, mais uma vez, a capacidade do Millennium bim em responder aos desafios da economia, promovendo a inovação e o desenvolvimento do sistema financeiro moçambicano.
Para o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, José Reino da Costa, “este reconhecimento internacional traduz o trabalho desenvolvido por todos os Colaboradores do Banco, na implementação de uma estratégia orientada para os Clientes Particulares e Empresas, com um investimento forte na proximidade e desenvolvimento de novas soluções de produtos e serviços que sejam relevantes para os nossos Clientes. Por outro lado, reforça o nosso compromisso com Moçambique, enquanto agente activo no desenvolvimento económico e financeiro do país.”
Este reconhecimento reafirma a posição do Millennium bim, como o Banco mais premiado de Moçambique, com destaque para oito nomeações internacionais só em 2022, atribuídos pela Euromoney, The Banker e Global Finance.
O objectivo do Banco é continuar a prestar um serviço de qualidade aos seus Clientes Particulares e Empresas e manter a sua estratégia de expansão, sólida, inovadora e sustentada.
Sobre a revista The Banker
Foi fundada em 1926 e pertence ao grupo Financial Times Business, sendo considerada líder nas notícias financeiras e de banca internacional. Os prémios Banco do Ano são uma referência comparativa na banca internacional. Os vencedores dos prémios são seleccionados pelos editores da The Banker com base em critérios objectivos, nomeadamente, rentabilidade, crescimento e eficiência, bem como critérios subjectivos que incluem estratégia, liderança e inovação.
Sobre o Millennium bim
Maior grupo financeiro moçambicano, tem marcado o ritmo de crescimento do sector bancário. No processo de bancarização da economia moçambicana, o Banco está presente em todas as províncias do país e conta hoje com uma vasta rede de balcões, mais de 300 agentes bancários e uma das maiores redes de ATM e POS, e com o contributo dos seus 2.500 colaboradores que servem mais de 1,8 milhões de clientes. O Millennium bim é o primeiro Banco moçambicano presente no ranking dos 100 maiores Bancos de África.
Deixe uma resposta