O Millennium bim junta mais de 1400 crianças com idades compreendidas entre os 8 e 11 anos na 17.ª edição do torneio Mini Basquete. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a federação moçambicana de basquetebol, Comité Moçambicano de Mini Basquete e da Impar/Fidelidade.
O torneio que arrancou neste sábado (05), abrange crianças das cidades de Maputo, Matola, Xai-Xai, Inhambane, Nacala, Nampula, Chimoio, Beira, Lichinga, Quelimane, Pemba e Tete, visando incentivar a prática desportiva e a promover o bem-estar das futuras gerações.
Segundo o Millennium bim, a iniciativa inserida no programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, visa igualmente, proporcionar um ambiente de competição saudável e de formação integral para os participantes.
Através de uma nota, o Millennium bim afirma que “para além dos jogos de basquetebol, a iniciativa contará com actividades lúdicas e educativas, incluindo palestras sobre saúde oral, segurança rodoviária, expressão plástica, entre outras, garantindo uma experiência enriquecedora para todas as crianças envolvidas”.
Para o presidente do Conselho de Administração (PCE) do Millennium bim, Moisés Jorge, o Mini Basquete tem sido uma verdadeira plataforma de transformação para milhares de crianças em todo o País. “Mais do que uma competição, é uma oportunidade para fomentar hábitos saudáveis, incentivar a prática do desporto a nível nacional e reforçar valores como a empatia, a solidariedade e o espírito de equipa”, frisou.
(Foto DR)
Deixe uma resposta