O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) disse, hoje, que espera ver a verdade eleitoral como o resultado dos trabalhos que estão em curso no Conselho Constitucional (CC).
“Relativamente aos resultados, estamos preocupados tendo em conta o que o país está a passar. Esperamos e é do interesse do MDM que o CC encontre a verdade eleitoral no trabalho todo que está a fazer para garantir a credibilidade dos órgãos, e para trazer de volta a estabilidade e harmonia” disse a mandatária nacional do partido.
Silvia Cheias falava durante o encontro que uma delegação do partido manteve com a Presidente do CC, Lúcia Ribeiro, no âmbito dos encontros com os partidos políticos, com já ocorreu com o Podemos e a Renamo, para os colocar a par dos trabalhos em curso para a divulgação dos resultados das eleições de 9 de Outubro.
“Ficamos muito preocupados com a questão da discrepância dos votos [em todas as eleições], até porque foi objecto do nosso recurso. Mas também ficámos preocupados com a questão dos votos nulos. Foram muito elevados” vincou.
Segundo Silvia Cheias, vários mandatários do partido, ao nível dos distritos, não foram ou foram notificados tardiamente, tendo sido, desse modo, impossibilitados de presenciar e testemunhar a centralização dos votos.
Na ocasião, Lúcia Ribeiro disse que o CC recebeu dois recursos do MDM e que os mesmos serão abordados no acórdão final de divulgação dos resultados.
Deixe uma resposta