“São calúnias”. Maxaquene desmente dívidas de 2 milhões de dólares à FIFA

“São calúnias”. Maxaquene desmente dívidas de 2 milhões de dólares à FIFA

A Comissão de Sócios do Clube de Desportos da Maxaquene desmente a existência de um dívida de dois milhões dólares à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e que teria levado à sua suspensão das competições profissionais.

Reagindo as notícias que circularam nos últimos dias dando conta do imbróglio financeiro, a comissão, representada por Efraime Naftal Tembe e Dádivo José considerou de falsas, caluniosas e difamatórias as informações.

“Os sócios distanciam-se destas notícias caluniosas e difamatórias que circulam na imprensa e redes sociais. Não sabemos onde foi se buscar esta informação com estes números astronómicos, quem é o mentor, qual a intenção e finalidade de trazer a público tamanha mentira”, disse Efraime Tembe, citado pelo lancemz.

Tembe recusou ainda o facto de o Maxaquene estar impedido pela FIFA de inscrever jogadores e participar nas competições profissionais, sustentado que “para um clube estar impedido de inscrever os atletas no TMS, só duas situações são colocadas: não apresentar a prova de pagamento de inscrição do atleta junto da associação e  quando o clube DEVE a um jogador, treinador ou trabalhador estrangeiro, com o caso a transitar em julgado na FIFA e no TAD, neste último diante de um recurso de uma das partes (notificada pela FIFA)”.

A Comissão de Sócios reafirmou que a equipa principal de futebol vai “competir no campeonato provincial” e com um nova Direcção vai preparar-se para “participar das provas em que estiver inserido”, quiçá o Moçambola.

A anterior Direcção do Maxaquene, de acordo com a nossa fonte, distancia-se da alegada dívida é apenas reconhece passivo 18 de milhões de meticais.

Partilhar este artigo