Um guarda perdeu a vida depois de ter sido atingido em uma troca de tiros com um grupo de assaltantes que roubaram um veículo de transporte de dinheiro, na quinta-feira, no bairro do Fomento, cidade da Matola, província de Maputo.
Informações colocadas a circular referem que o carro-forte foi emboscado por outras duas viaturas quando saia de uma instituição bancária.
No momento da incursão, o veículo estava carregado de avultadas somas de dinheiro.
Uma pessoa que testemunhou a cena, e escapou a uma perseguição dos meliantes – alguns dos quais com máscaras e perucas –, contou, em entrevista à Miramar, que quase foi baleado. Disse que começou a ouvir os tiroteios quando pretendia entrar para um supermercado.
“Quando aproximei para tentar ver o que estava a acontecer foi quando vi a sair um carro de transporte de valores a uma velocidade. A porta de trás estava aberta. Nesse momento saiu um outro carro branco e de seguida um terceiro carro, de marca Toyota Sienta”, disse.
O motorista do carro-forte teria sido forçado a abandonar o carro.
Referiu que os meliantes dispararam tiros para o ar, dizendo para os funcionários do supermercado se retirarem porque poderiam perder suas vidas.
Já na posse do carro-forte, seguiram por uma direcção onde pela frente, ainda nas proximidades de onde ocorreu o assalto, se depararam com um carro de seguranças….
“quanto tenta bloquear o carro dos meliantes, começam outros tiros”, contou, notando que nesse momento foi cedida a passagem dos meliantes.
A mesma fonte disse que acção durou cerca de cinco minutos, e referiu que outras pessoas teriam visto um dos carros dos meliantes a rondar a zona havia algum tempo, tendo realizado cerca de três voltas no local.
Deixe uma resposta