Marcas de luxo desvalorizaram sete mil milhões este ano

Em 2021, as 50 marcas de luxo mais valiosas do mundo perderam sete mil milhões de dólares em valor. Uma queda causada pelos efeitos da pandemia. 

Os dados constam no relatório anual do portal brandirectory.com e revelam que o valor acumulado destas 50 marcas desceu de 227 mil milhões de dólares para 219 mil milhões.

“Como previsto, a Covid-19 prejudicou o valor das marcas de luxo e premium com uma quebra de 3%”. 

A Porsche é a marca com mais valor, ascendendo aos 34,3 mil milhões de dólares, uma diferença considerável para a segunda marca deste ranking, a Gucci, que se fica pelos 15,6 mil milhões. 

De destacar que, no top 5, apenas a Porsche cresceu em brand value. 

De salientar que a Ferrari se apresenta como a marca mais forte, com um rating AAA+. Esta lista é dominada por marcas de vestuário, representando 62% (30 marcas) do valor total.

Eis o top 5 das marcas de luxo mais valiosas do mundo (em mil milhões de euros)
1. Porsche – 34,3 (+1,2%)
2. Gucci – 15,6 (-11,5%)
3. Louis Vuitton – 14,8 (-9,8%)
4. Chanel – 13,2 (-3,4%)
5. Cartier – 12 (-19,5%)

Fonte: BrandFinance/Brandirectory

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