O antigo Ministro da Finanças, Manuel Chang, será extraditado para os Estados Unidos da América, com algumas noticias a indicarem que isso se concretizaria até esta segunda-feira (10).
De acordo com uma publicação de um membro do Centro de Integridade Publica (CIP), o avião que vai transportar Manuel Chang para o território americano aterrou, no domingo (09), no aeroporto de Lanseria, África do Sul. É uma aeronave do Departamento de Justiça dos EUA.
Nos EUA Manuel Chang tem duas possibilidades perante a justiça: aceitar que seja julgado ou declarar-se culpado dos três crimes de que é acusado e, por via disso, colaborar com a justiça americana para esclarecer os contornos das acusações.
http://896.424.mywebsitetransfer.com/conheca-o-inferno-de-gangsters-no-brooklyn-nos-eua-onde-manuel-chang-pode-ficar-preso/
Manuel Chang é tido como a peça-chave das Dívidas Ocultas, que lesaram o estado moçambicano em cerca de 2,7 mil milhões de dólares. No processo, com o número 536/P/2019, Chang é acusado pela prática dos crimes de violação da legalidade orçamental, corrupção passiva para acto ilícito, abuso de cargo ou função, associação para delinquir, peculato e branqueamento de capitais.
Manuel Chang está detido na África do sul desde Dezembro de 2018, na sequência de um mandato de busca e captura emitido pelos Estados Unidos.
Deixe uma resposta