O Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização de Manica, centro de Moçambique, estabeleceu como meta, para o presente ano, recensear cerca de 18 mil jovens para o Serviço Militar (SM).
Deste número, 13.395 são do sexo masculino e os restantes feminino, na campanha que arrancou no em todo o território nacional e no estrangeiro, no passado dia 02 de Janeiro corrente, cujo término está previsto para 28 de Fevereiro próximo.
Refira-se que a meta estabelecida pelo Ministério da Defesa Nacional (MDN) para o presente ano está muito aquém projecções do Instituto Nacional de Estatística (INE) que indicam 56.312 como sendo o número de jovens que deverão atingir a idade de 18 anos em 2025 ou seja 23,7%.
Em declarações a AIM o delegado provincial do centro de Recrutamento em Manica, Delmo Mahanjane explicou em Chimoio, que para o sucesso desta campanha estão organizadas 160 brigadas móveis e oito móveis.
Delmo Mahanjane assegurou estarem criadas todas as condições logísticas para que o processo decorra sem grandes constrangimentos.
O recenseamento militar obrigatório vai decorrer em todos os 12 distritos da província de Manica, tal como garantiu o delegado provincial do centro provincial de Recrutamento e Mobilização de Manica.
Referiu que findo o prazo estabelecido que é até 28 de Fevereiro, os cidadãos que, por qualquer motivo, não se recensear, deverão regularizar a sua situação militar num prazo de 30 dias.
Imagem DR
Deixe uma resposta