Leonardo DiCaprio compra casa a preço de banana e vende a USD 10 milhões

É uma verdade irrefutável que a pandemia da Covid-19 deixou o mudo de rastos. Várias entidades perderam dinheiro, entre elas o sector imobiliário. E estamos a acompanhar o desenrolar da crise da Evergrande, na China. Mas em tudo isso houve quem provasse o contrário e prosperasse nos negócios, nomeadamente, a venda de imóvel.

O mais recente exemplo é um negócio que envolve Leonardo DiCaprio. O actor decidiu desfazer-se de uma das Beach, em Malibu – uma cidade a oeste de Los Angeles, na Califórnia, conhecida pelas casas de celebridades e pelas praias, que incluem a arenosa Zuma Beach.

DiCaprio adquiriu o imóvel em 1998, curiosamente um ano após a estreia de Titanic, o filme que o notabilizou na cena da sétima arte. Naquela época, o actor pagou 1,6 milhões de dólares. Cerca de 23 anos depois, a transação ocorre por quase dez vezes mais, valendo agora 10 milhões de dólares.

Para fechar o negócio, a estrela de Hollywood contratou os serviços de consultoria da Coldwell Banker Real Estate LLC.

A propriedade construída nos anos 50, passou por uma renovação completa, acompanhando e bem a mudança dos tempos e o luxo requerido pelo seu antigo proprietário. No total são 1,765 metros quadrados que culminam num amplo deck com portas de vidro que proporciona a melhor das vistas: o oceano Pacífico. O seu grande trunfo.

Isto sem mencionar as várias salas de estar, cozinha altamente equipada, zonas próprias de entretenimento e até um spa a céu aberto.

O actor aproveitou ainda a ocasião para comprar mais uma casa para o seu espólio imobiliário. Uma mansão de 13,8 milhões de dólares, com quatro quartos e cinco casas de banho e acesso directo à praia.

Partilhar este artigo