O antigo campeão paraolímpico Oscar Pistorius vai sair da prisão em liberdade condicional, quase 11 anos depois de ter assassinado a sua namorada Reeva Steenkamp.
Pistorius, actualmente com 37 anos, foi condenado por um tribunal sul-africano em 2016 a cumprir 13 anos e cinco meses de prisão. Segundo sua versão, no dia 14 de Fevereiro, atirou várias vezes na porta da casa de banho de sua casa em Pretória, pensando que lá estava um ladrão.
Reeva Steenkamp tinha 29 anos quando perdeu a vida.
Citando o Departamento de Serviços Correccionais, a BBC avança que Pistorius será vigiado pelas autoridades até que a sua sentença expire oficialmente. Terá também de frequentar sessões de terapia, segundo o porta-voz da família Steenkamp.
Numa carta lida ao conselho de liberdade condicional durante a audiência de sexta-feira, a mãe de Steenkamp disse que não se opunha à sua libertação, mas questionou se os “enormes problemas de raiva” de Pistorius seriam realmente tratados na prisão. Acrescentou ainda que estaria “preocupada com a segurança de qualquer mulher” que entrasse agora em contacto com ele.
June Steenkamp optou por não comparecer na audiência da liberdade condicional na prisão de Atteridgeville, perto de Pretória, dizendo: “Simplesmente não consigo reunir a energia para o enfrentar novamente nesta fase.”
Deixe uma resposta