Japão promete UDS 7 milhões para o desenvolvimento sustentável em Moçambique

Japão promete UDS 7 milhões para o desenvolvimento sustentável em Moçambique

O Governo do Japão anunciou o seu compromisso de 7,609,777 milhões de dólares em financiamento para apoiar Moçambique no seu caminho para o desenvolvimento sustentável, e reforçar a resposta humanitária à complexa crise no norte do país.

Sob a liderança do Governo de Moçambique, e com a coordenação das principais instituições nacionais, o apoio do Japão será implementado através de cinco Entidades da ONU.

O anúncio foi feito há dias durante uma cerimónia oficial realizada em Maputo na qual participaram: representantes do Governo de Moçambique representado por vários ministérios, e Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN), do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD) e do Instituto Nacional de Acção Social (INAS).

Fizeram parte também o Embaixador do Japão em Moçambique, Kimura Hajime; e Representantes das Nações Unidas em Moçambique (RCO), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), do Programa Mundial para a Alimentação (PMA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.