Intervenções em vias públicas passam a estar sob gestão do Município de Maputo

Intervenções em vias públicas passam a estar sob gestão do Município de Maputo

O Conselho Municipal de Maputo (CMM) passa a gerir todas as infra-estruturas urbanas que envolvem cortes de estradas e sua reposição, pondo fim à terceirização das referidas obras.

Ou seja, deste modo, a execução das intervenções em vias públicas estará a cargo da Empresa Municipal de Infra-estruturas de Maputo.

A medida visa garantir que os trabalhos sejam realizados dentro dos prazos estabelecidos e com a qualidade exigida para evitar transtornos aos munícipes.

Citado numa publicação do “Notícias”, o vereador de Infra-estruturas e Salubridade, João Munguambe, disse que a decisão surge em resposta às reclamações dos munícipes sobre a má qualidade e a demora na reposição das vias após serem intervencionadas.

A fonte explicou que o município seguiu todos os trâmites legais para licenciar as obras e as empresas responsáveis comprometeram-se a cumprir os prazos e padrões estabelecidos.

“A reposição das infra-estruturas tem sido tardia e com qualidade inferior ao estado original das vias”, referiu.

Assim, serão aplicadas sanções às empresas que não cumprem os requisitos estabelecidos, podendo resultar na aplicação de multas ou até na retirada das licenças concedidas, segundo o Município.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.