Grupo Visabeira atinge 1,171 milhões de euros de volume de negócio em 2021

Grupo Visabeira atinge 1,171 milhões de euros de volume de negócio em  2021

De acordo com comunicado enviado a nossa redação, O Grupo alcançou o marco histórico de 1.171 milhões de euros de volume de negócios consolidado, um aumento de 211 milhões de euros face ao ano de 2020, traduzindo-se num crescimento de 21,9%.

O EBITDA atingiu os 183 milhões de euros, mais 17,8% do que no ano anterior e o resultado operacional ultrapassou os 100 milhões de euros. O resultado líquido foi de 37,9 milhões de euros, representando um aumento de 72% acima do exercício de 2020.

Refere ainda o comunicado que nos mercados externos, o Grupo Visabeira mantém como principal estratégia, o crescimento das suas actividades “core” – prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia – para os principais operadores europeus e norte-americanos reforçando a sua posição nestes mercados. Em 2021, estes mercados representam 72,6% do volume de negócios do Grupo.

“Importa realçar que o crescimento por via orgânica foi o pilar principal do notável desempenho da actividade do grupo, nomeadamente na área de negócio de engenharia de redes de telecomunicações e energia”, lê-se no documento da empresa.

África, ao contribuir com cerca de 102 milhões de euros, teve um peso de cerca de 9% do total do volume de negócios do Grupo Visabeira.

No mercado moçambicano, a empresa diz que apesar do impacto negativo na economia do país causado por diversos factores, com destaque para a pandemia e a instabilidade na província de Cabo Delgado, o Grupo conseguiu em 2021 aumentar o seu volume de negócios em 10,4% alavancado pelo crescimento de negócios como a electricidade (Electrotec) e imobiliária (Imovisa), mas também pela consolidação do negócio das telecomunicações (TvCabo e Televisa) e construção (Martifer-Visabeira, Sogitel e Hidroáfrica).

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.