Governo falha em 28% o cumprimento do PES 2021

O Governo reconheceu, esta terça-feira, o incumprimento do Plano Económico Social (PES) de 2021, embora tenha concretizado 72% do projectado. Dos 551 indicadores previstos, 52% alcançaram a meta, 20% alcançaram parcialmente, sendo que 28% não alcançaram a meta.

O porta-voz da III Sessão do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, disse que o Executivo ainda não abasteceu o défice no orçamento aprovado em 2021, para lidar com a actual época chuvosa e ciclónica. Apesar disso, Impissa garantiu que o governo está a trabalhar com os recursos disponíveis para minorar os efeitos das intempéries.

“Esse défice poderá ser reduzido à medida que diminuímos o número de pessoas em risco. O esforço que foi feito é de posicionar e reposicionar os meios em todos os lugares em que se aventa a possibilidade de ocorrer esta situação”, disse.

Os centros de acomodação que albergavam as vítimas da tempestade tropical Ana já foram desactivados, restando apenas três, na província de Tete.

Esta terça-feira o Governo nomeou Américo Muchanga para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, em substituição de Emanuel Chaves.

Ainda ontem o Conselho de Ministros aprovou a resolução que reconduz Domingos de Conceição Bié, no cargo de PCA da Empresa Moçambicana de Dragagem.

Fonte: rm

Partilhar este artigo