O Governo está a realizar uma adutoria sobre as inconformidades na implementação da Tabela Salarial Única (TSU) cujos resultados serão divulgados no dia 28 de Fevereiro. A auditoria está a ser conduzida pela inspecção-geral da finanças e da administração pública.
A equipa de auditores vai verificar o sistema, avaliar a sua eficácia e pertinência e emitir recomendações para ultrapassar as inconformidades. Nesse processo, o Governo vai igualmente rever e aferir a veracidade das informações e dados apresentados pelos agentes e funcionários do Estado.
“A ideia é sanar possíveis erros na implementação deste instrumento. Acredito que haja inconformidades. Há pessoas que precisam de ser enquadradas num nível diferento do actual”, disse, o Inspector-Geral do Ministério da Economia e Finanças, Emanuel Mabumo, citado pelo Notícias e pela Televisão de Moçambique.
Esta segunda-feira, o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, e da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, estiveram reunidos com deputados de três comissões parlamentares especializadas para explicar o andamento do processo.
“Só depois que nós fizermos este levantamento, esta apreciação e emitir coinclusões poderemos, efectivamente, dizer se as reclamações procedem ou não”, explicou.
Deixe uma resposta