Dívidas, salários e pensões: Governo anuncia medidas sócio-económicas para reduzir impacto das manifestações pós-eleitorais

Dívidas, salários e pensões: Governo anuncia medidas sócio-económicas para reduzir impacto das manifestações pós-eleitorais

O Governo anunciou hoje, em Maputo, algumas medidas sócio-económicas para relaxar o impacto das manifestações pós-eleitorais. O plano inclui o pagamento de dívidas, salários e pensões.

Falando durante o Economic Briefing organizado pela Confederação das Associações Económicas, Mateus Magala apontou que as medidas serão implementadas Janeiro de 2025.

Referiu que os salários e as pensões de Dezembro deste ano serão pagas até ao próximo dia 20; o Governo vai isentar os empresários da taxa de manuseamento de produtos alimentares no porto de pesca de Maputo, em 94 toneladas, para evitar a subida de preços.

O Executivo vai subsidiar com 10% de desconto o transporte interprovincial, entre 15 de Dezembro de 2024 e 15 de Janeiro de 2025. Magala assegurou o pagamento de 3,1 mil milhões de meticais aos programas de protecção social básica até ao dia 20 de Dezembro deste ano.

E, para assegurar que o sector privado consiga para salários aos seus trabalhadores no âmbito da Quadra Festiva, o Governo promete desembolsar 1,4 mil milhões de meticais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.