Governador da província de Maputo eleito cabeça de lista da Frelimo para autárquicas de Outubro

Governador da província de Maputo eleito cabeça de lista da Frelimo para autárquicas de Outubro

O actual Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, foi hoje eleito o cabeça de lista do partido Frelimo por unanimidade para concorrer as eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.

Parruque, eleito com 100% dos votos, era, na verdade, o candidato único nas eleições internas dada desistência do actual edil da cidade da Matola, Calisto Cossa que, a menos de três meses, adjudicou um concurso público de mais de 500 milhões de meticais para aquisição de um sistema de gestão municipal. A outra opositora de Parruque era Beatriz Nhaulau, que também desistiu de concorrer nas eleições internas.

O partido está a realizar hoje as eleições internas para eleger todos o candidatos para todas as autarquias do país.

Em Marracuene actual edil foi reeleito com 72% dos votos. Ele concorria com outros dois quadros, nomeadamente, José de Sousa (0%), e Francisco Mabjaia (28%) que já foi primeiro secretário do partido na província de Maputo e vice-Ministro para a coordenação da acção ambiental.

“Ainda fiz pouco em Marracuene. Dez porcento ou menos”, considerou Shafee Sidat, o edil de Marracuene.

Na cidade de Maputo três candidatos concorreram à cabeça de lista, nomeadamente, Izilda Zandamela, Edgar Muchanga e Razaque Manhique. Este último sagrou-se vencedor.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.