O Sporting recebeu e venceu o Benfica por 2-1, em jogo a contar para a 28.ª jornada da I Liga. Foi uma noite especial para Geny Catamo, que com um golo a abrir e outro a fechar deu a vitória (2-1) ao Sporting no dérbi lisboeta.
Com o prémio de homem do jogo nas mãos, o jovem jogador moçambicano mostrou-se emocionado mas prefere manter os pés assentes. “Ainda não ganhámos nada”, atirou, na flash interview, à Sport TV.
Lágrimas e sabor dos dois golos. “Isto significa muita coisa para mim e para o grupo também. É uma vitória importante. As lágrimas descrevem tudo. Não tenho palavras, estou muito feliz pela vitória e pelos 3 pontos”, disse o génio moçambicano.
Os leões alinharam com Franco Israel; St. Juste, Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Gyökeres e Pedro Gonçalves.
Já as águias apostaram em Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e Neres; Tengstedt.
Logo aos 45 segundos da partida, o Sporting colocou-se em vantagem por Geny Catamo. António Silva falha um passe. Pote fica com a bola, passa por entre Bah e Florentino e cruza. Trubin afasta, mas a bola fica à mercê do internacional moçambicano Geny Catamo, que atira para o 1-0.
Segundo o Notícias ao Minuto, os encarnados chegaram ao empate aos 45+3 minutos por Alexander Bah. Di María bate livre lateral e Bah, ao segundo poste, desvia de cabeça para o 1-1.
Aos 90+2 minutos Catamo bisou na partida e assinou o golo da vitória do Sporting. Com um pontapé incrível de pé direito, o moçambicano encontrava-se sozinho na área e, na sequência do canto, mete a bola no fundo das redes.
Nota para a expulsão de Aursnes viu o segundo amarelo e o consequente vermelho após entrada dura sobre Koindredi.
Com este resultado, o Sporting conserva a liderança com 71 pontos, aumentando para quatro pontos a vantagem para as águias.
Deixe uma resposta