A Galp e a Fundação Galp assinaram, recentemente, dois memorandos com a organização Helpo e a plataforma Makobo para garantir o acesso à educação escolar e do apoio às pessoas deslocadas em Cabo Delgado, no âmbito das suas responsabilidade sociais.
O protocolo com a organização não governamental Helpo diz respeito à renovação do apoio financeiro para a iniciativa “Educar para o Futuro”, por mais três anos. A Helpo realiza actividades solidarias desde 2019, promovendo a educação de crianças e jovens em Moçambique e São Tomé e Príncipe.
A Galp igualmente actualizou, por mais uma ano, o compromisso com a Plataforma Makobo, a associação moçambicana de solidariedade responsável pelo projecto “Missão Coração Solidário Cabo Delgado” centrado em Pemba.
Os acordos representam a renovação do apoio das instituições portuguesas para o desenvolvimento socio-económico de Moçambique, segundo o CEO da Galp, Andy Brown.
A cerimónia de assinatura teve lugar no Centro Cultural Português, em Maputo, a 23 de Novembro, com a presença do CEO da Galp, Andy Brown, do Coordenador Nacional da Helpo, Carlos Almeida, e do Fundador da Plataforma Makobo, Ruy Santos.
A assinatura dos protocolos foi testemunhada pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, e pelo Embaixador de Portugal em Moçambique, António Costa Moura.
De acordo com o CEO da Galp, este desempenho corporiza o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento sócio-económico inclusivo de Moçambique, onde a Galp opera há 64 anos.
Fonte: com