A Frelimo elegeu, ontem, quatro novos membros para constituir o seu Comité Central, durante a Quarta Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo, que decorreu na escola central do partido, na Cidade da Matola.
O secretariado da formação política elegeu Nelson Muianga, Pedro Guiliche, Celmira da Silva e Gonçalves Gemusse.
Gonçalves Gemusse candidatou-se ao secretariado sendo Primeiro-Secretário da Frelimo em Tete. Pedro Guiliche é vice-Reitor da Universidade Púngue. Celmira da Silva é antiga Governadora de Cabo Delgado e vice-Ministra da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural. E Nelson Muianga é empresário.
No encerramento da sessão, o Presidente do partido, Daniel Chapo, exigiu um secretariado mais eficiente nas suas actividades por forma a responder os obejctivos do partido e anseios do povo moçambicano.
Chapo disse aos membros do secretariado do partido que serão avaliados de forma recorrente e rigorosa. Por isso mesmo, cada um deve esmerar-se em aprimorar uma estratégia de comunicação para melhor garantir a legitimidade do partido entre os moçambicanos, principalmente no que diz respeito à juventude.
No encontro, o partido homenageou os membros que contribuíram para a vitória do partido, nas últimas eleições, nomeadamente, Joaquim Chissano, Armando Guebuza, Filipe Nyusi, Alberto Chipande, Filipe Paúnde, Alcinda Abreu, Margarida Talapa, Tomaz Salomão, Aires Ali, Nyeleti Mondlane, Esperança Bias, Ana Comoana, Damião José, Amélia Muendane, Francisco Mucanheia, Celso Correia, Roque Silva, Feliciano Gundana e Eliseu Machava.
Deixe uma resposta