Vítor Bandeira é o novo Presidente da Comissão Executiva (PCE) da Fidelidade Moçambique, assumindo, a partir desta data, a liderança executiva da Seguradora. A nomeação resulta da Assembleia Geral realizada em 28 de Março, na qual foram eleitos os novos órgãos sociais da Fidelidade Moçambique para o triénio 2025–2027, na sequência da qual o Conselho de Administração nomeou a nova Comissão Executiva.
O novo PCE sucede a Carlos Leitão, que liderou a Companhia durante os últimos 10 anos. A Fidelidade Moçambique expressa o seu profundo reconhecimento à Comissão Executiva cessante pelo trabalho desenvolvido, visão estratégica e resiliência demonstrada ao longo do mandato, contribuindo, assim, de forma decisiva, para o crescimento e a consolidação da Companhia no mercado segurador moçambicano e também para o desenvolvimento deste.
Vítor Bandeira, com 60 anos, é licenciado em Gestão, tendo uma Pós-graduação em Comunicação e Marketing e outra em Risk Management e Peritagens. Conta com uma carreira de 37 anos no sector segurador. Antes de assumir a presidência da Comissão Executiva da Fidelidade Moçambique, desempenhava funções como CEO da GEP – Gestão de Peritagens, S.A., em Portugal. Ao longo do seu percurso profissional, acumulou uma vasta experiência em diversas áreas comerciais e de negócio segurador, destacando-se pelo seu conhecimento estratégico e capacidade de liderança.
Nos últimos anos, a Fidelidade Moçambique alcançou importantes marcos, incluindo a integração das marcas Fidelidade e Ímpar, que deram origem à marca Fidelidade Ímpar. Destacam-se também a inauguração da nova sede, numa das zonas mais nobres de Maputo, com instalações modernas e funcionais que reflectem a sua identidade e os seus valores; a abertura de duas novas agências, em Maputo e Pemba; e a certificação, em 2023, pelo Great Place to Work, o mais prestigiado prémio internacional que reconhece o compromisso da Seguradora com o bem-estar das suas pessoas. Outro marco relevante é a Fidelidade Moçambique manter-se como a única seguradora moçambicana com uma classificação internacional de robustez financeira (Financial Strength Rating – FSR) elevada, atribuída pela agência de notação AM Best.
A nova equipa da Comissão Executiva dará continuidade ao compromisso da Fidelidade Moçambique com a criação de valor sustentável, a proximidade com os clientes e parceiros, e a promoção de soluções inovadoras e inclusivas para responder aos desafios e oportunidades do sector.
Deixe uma resposta