O Presidente da República (PR) disse, hoje, na vila de Palma, em Cabo Delgado que o Executivo está a envidar esforços para o restabelecimento da paz na província, com especial atenção para aquele distrito devastado pelos terroristas.
“Nós estamos a trabalhar para trazer o brilho de Mocímboa, agradável, onde todos pescamos e no final do dia celebramos, onde jovens dançam, jogam e estudam. Isso tudo, sucessivamente”, disse o PR, garantido que com o trabalho em curso isso vai acontecer.
O Presidente também enalteceu o trabalho da Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, a força conjunta da SADC e das forças ruandesas no combate ao terrorismo.
“O terrorista foi desalojado de Mocímboa da Praia graças aos esforços dos jovens [militares]. E o [terrorista] foi também desalojado em Palma, onde não conseguiu ficar. Mas o mais importante é que esta batalha não acabou”, disse.
Falando na abertura da campanha agrícola 2022/23 e entrega simbólica de 25 mil quites de insumos agrícolas na localidade de Nango, Nyusi disse que esse apoio se destina às famílias deslocadas, mas que igualmente vai beneficiar outras.
“Há muitas [pessoas] que não saíram e essas pessoas também precisam desse apoio e nós vamos fazer isso. A entrega a 200 produtores que vão representar o universo de 25 mil famílias”, disse, citado pela RM.
O PR instou aos produtores a trabalharem da melhor forma que possam tirar proveito do material hoje alocado.
Deixe uma resposta