Encontro entre Chapo e Mondlane reactiva esperanças de recuperação económica

Encontro entre Chapo e Mondlane reactiva esperanças de recuperação económica

O recente encontro entre o Presidente da República Daniel Chapo e o ex-candidato presidencial Venancio Mondlane, em Maputo, representa, desde logo, a abertura ao diálogo contínuo para promover a recuperação económica, segundo o embaixador da Itália, em Moçambique, Gabriele Annis.

O diplomata considerou que se tratou do primeiro passo “para a reconciliação e o perdão, com a reunificação do povo moçambicano em volta de objectivos compartilhados ligados ao crescimento e desenvolvimento. Esse encontro cria um clima favorável aos investimentos e ao bom ambiente de negócios”.
Citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), Annis, destacou, igualmente, que a com o encontro entre as partes vislumbra-se uma janela de esperança que se fecha as incertezas político-sociais em Moçambique.
“Obviamente que os negócios não dependem exclusivamente de encontros entre líderes políticos, mas para criar um ambiente bom para as empresas é necessário a estabilidade do país. A paz, o fim da violência, isso é primeira coisa” disse.
Segundo o embaixador, o seu país vai apoiar na implementação das reformas estruturais no Estado avançadas pelo Presidente da República, Daniel Chapo, na sua tomada de posse.
“É preciso fazer também as reformas que o Presidente Chapo anunciou durante a sua tomada de posse. Estamos aqui para apoiar essas reformas que certamente vão fortalecer as instituições e melhorar o clima de negócios” assegurou.
Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.