Um empresário foi raptado nas proximidades da 1ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, na manhã deste sábado.
Diz a nossa fonte que três homens armados raptaram o cidadão Bharat Kumar no interior de uma loja de venda de bebidas alcoólicas na Rua António Fortunado, quando eram 10 horas, na baixa de Maputo.
No interior do estabelecimento os raptores fizeram os clientes e funcionários de reféns, e depois fugiram no interior de uma viatura branca, cuja chapa de matrícula não está identificada.
De acordo com a nossa fonte, a vítima de 56 anos de idade dedica-se à venda de viaturas em parques e empreende em venda de bebidas alcoólicas.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo, Leonel Muchina, confirmou o rapto, e remeteu pormenores sobre a ocorrência para um outro momento, avança um portal nacional.
O rapto deste sábado é o segundo em menos de uma semana na capital do país. A 07 de Fevereiro corrente, um empresário de nacionalidade turca foi raptado no princípio da noite, na Avenida Francisco Orlando Magumbwe, na zona do Polana Shopping. Nem a Polícia, nem o Serviço Nacional de Investigação Criminal esclarecem o sucedido.